Notícia

 19/09/2012 | EVENTOS

Salvador realiza I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional

Salvador será a sede, desta quarta a sexta-feira (19 a 21), da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional e Territorial. O evento, estratégico para a consolidação de uma política pública de desenvolvimento das regiões da Bahia, está sendo organizado pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e do Planejamento (Seplan). A abertura será às 17h, no Hotel Sol Bahia, em Patamares, e está prevista a participação do governador Jaques Wagner.

O encontro, que tem como tema “A gente valoriza cada cantinho dessa terra. É assim que a Bahia cresce para todo mundo”, quer consolidar uma política pública de desenvolvimento regional para a Bahia. A iniciativa deverá reunir cerca de 350 pessoas entre integrantes de órgãos e entidades do Poder Público, sociedade civil, empresariado e instituições de ensino superior, pesquisa e extensão do estado.

Após as discussões serão realizadas propostas e definidos princípios e diretrizes para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). As propostas serão encaminhadas pelos delegados estaduais à etapa macrorregional, que ocorrerá na capital baiana nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Depois dessa fase, será realizada a Conferência Nacional, prevista para o período de 12 a 14 de dezembro, em Brasília (DF), onde serão apresentados os resultados das discussões definidos nos encontros macrorregionais.

Comentários alimentados por Disqus