Notícia

 20/07/2012 | EDUCAÇÃO

Inscrições para o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar se encerram hoje

 Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que as inscrições para o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar terminam hoje, 20 de julho. A premiação é uma iniciativa da Organização não Governamental (ONG) Ação Fome Zero e tem como principal meta dar visibilidade às boas práticas dos gestores municipais que realizam trabalhos eficientes e criativos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A  seleção e premiação dos Municípios são realizadas a partir de indicadores baseados na aplicação de recursos orçamentários, na qualidade nutricional da merenda oferecida, na participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e em iniciativas da administração pública que resultem na promoção do desenvolvimento local.

A premiação será dada a quatro Municípios em cada região do Brasil, totalizando 20 Municípios, além da categoria Projeto Destaque do Semiárido.

Para a CNM, esse prêmio é uma oportunidade de divulgar as boas práticas dos gestores públicos em relação à gestão do Pnae. Iniciativas como essas são importantes, pois elas valorizam o que tem sido feito de bom nas administrações municipais.

Comentários alimentados por Disqus