Notícia

 08/03/2012 | POLÍTICA

Governo da Bahia confirma Gabrielli na Secretaria do Planejamento

O Governo da Bahia confirmou a posse de José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, na Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). Ele assumirá a pasta atualmente ocupada por Zezéu Ribeiro. A cerimônia oficial de posse está marcada para a manhã de sexta-feira (9), na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo, em Salvador. O governador da Bahia, Jaques Wagner, está na Alemanha e retorna de viagem na quarta-feira (7) à noite. Segundo a assessoria do Planejamento, Zezéu deve reassumir o seu mandato de deputado federal na segunda-feira (10).

No mês de janeiro, ainda à frente da estatal, Gabrielli confirmou ter aceitado o convite para ocupar uma das pastas do governo baiano. "É evidente que aceito. Foi uma honra ter sido convidado e fico feliz em poder contribuir com esse governo", disse na ocasião ao G1. "Serei um soldado do governador Jaques Wagner. Vou para qualquer pasta que ele me indicar", completou.

José Sergio Gabrielli esteve na presidência da Petrobras desde julho de 2005 até fevereiro de 2012. Desde 2002, ocupava a diretoria Financeira da empresa. Formado em economia pela Universidade Federal da Bahia, Gabrielli é professor licenciado da mesma instituição.

 

Comentários alimentados por Disqus