Notícia

 01/03/2012 | UTILIDADE PÚBLICA

EstaduaisPrograma Saúde em Movimento atende mulheres em Nova Redenção até 3 de março

Vai até o dia 03/03 a visita do Programa Saúde em Movimento ao município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. A estratégia do governo federal é uma parceria com o governo do estadual e os municípios que foca a prevenção do câncer de mama com rastreamento por meio de mamografia gratuita em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

"O 'Saúde em Movimento' é uma estratégia que envolve os três entes federativos e um meio encontrado por nossos governantes para reduzir o índice de câncer de mana no Brasil. Esperamos que durante a atuação do programa em Nova Redenção, as mulheres tenham acesso ao exame de mamografia e outras informações sobre a importância da prevenção desta doença", salienta o prefeito municipal Ivan Soares (PT). Ele ainda informa que a Prefeitura trabalha a prevenção e, por isso, a obrigação de aproximar a comunidade feminina e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

A recepção à equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), liderada pela diretora da 18ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), dra. Lizandra Cunha Amim, aconteceu no Centro Cultural do município e contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito e o vice-prefeito Vevé Gondim, a secretária municipal de Saúde, Gilda Meire, vereadores e membros da população local. Durante a recepção houve também explanações do prefeito e da diretora da Dires além de muitas manifestações culturais.

Deninha Fernandes-www.jornaldachapada.com.br

 

Comentários alimentados por Disqus