Notícia

 17/01/2012 | OUTROS

Mais de 1,7 mil gestores se reúnem em encontro estadual do Bolsa Família

O II Encontro Estadual do Programa Bolsa Família foi aberto nesta terça-feira (17), e segue até quarta (18), reunindo mais de 1,7 mil gestores no Fiesta Convention Center, em Salvador. O evento vai discutir as perspectivas e desafios do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e as ações do programa alinhadas ao Plano Brasil Sem Miséria.

Participam do evento o governador Jaques Wagner, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, gestores e instrutores do CadÚnico dos 417 municípios da Bahia, prefeitos e representantes de secretarias estaduais e dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC) e da Saúde.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, na Bahia, 750 mil famílias receberam o Bolsa Família, o que, em 2011, representou um investimento de R$ 2,2 bilhões. "A gente espera que este encontro possa envolver mais prefeituras, que ainda não perceberam a magnitude deste programa, o que ele traz de benefícios para as famílias".

Na ocasião, a ministra Tereza Campello apresentou o programa Brasil Sem Miséria, e disse que a Bahia é um dos estados estratégicos e importantes para o Bolsa Família. "Estão aqui mais de 2,4 milhões de baianos, mais de 17% da população em extrema pobreza no Brasil. Continuamos trabalhando juntos para que a Bahia possa continuar sendo pioneira no conjunto de programas, e em nossa parceria na superação da extrema pobreza no Brasil".

Na Bahia, o Bolsa Família é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

Comentários alimentados por Disqus