Notícia

 28/12/2011 | UTILIDADE PÚBLICA

PRAZO PARA MUNICÍPIO QUE NÃO ENVIOU AS INFORMAÇÕES DO IGD TERMINA DIA 31

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que 7% dos Municípios ainda não informaram o mínimo de 20% do acompanhamento da Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O prazo para encaminhar os dados termina no sábado, 31 de dezembro.

A CNM alerta às 391 prefeituras que ainda não registraram os dados do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) Saúde que elas podem ter o bloqueio dos recursos, caso não enviem até o prazo.

De acordo com o levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), até dia 16 de dezembro, 5.174 cumpriram o acompanhamento mínimo das condicionalidades da Saúde e não têm a possibilidade de qualquer perda do IGD.

Aos Municípios que ainda não cumpriram as exigências, a CNM alerta: é necessário verificar se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos e as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a participação em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.(CNM)

Comentários alimentados por Disqus