Notícia

 14/12/2011 | OUTROS

IPM Brasil realiza Seminário Transparência Governamental em Aracaju

Com o objetivo de subsidiar as administrações municipais com relação às competências e atribuições na gestão pública, o IPM Brasil, promoveu no último dia 06, o Seminário Transparência Governamental, no auditório do SEBRAE, em Aracaju. Realizado em parceria com a Amurces (Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe), a Ambarco (Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba) e com apoio da Famuse (Federação das Associações de Municípios de Sergipe), o evento foi voltado a prefeitos, secretários, procuradores, representantes de Câmara Municipais e demais interessados em Administração Pública de Sergipe.

Os temas foram "Digitalização, uma ferramenta para administração pública, ministrado pelo presidente do IPM, Rubens Rodrigues; Contou ainda com o superintendente regional da Caixa que abordou o "Programa Nacional de Habitação Rural". Outro tema importante foi "Responsabilidades e atribuições dos Prefeitos Municipais no último ano de mandato", tratado por Adnelson Alves da Silva, Secretário-Chefe da Controladoria Geral do Estado e Elena Garrido, Diretora Jurídica da CNM. O SEBRAE participou com a palestra "Lei Geral".

Este evento faz parte da proposta do IPM Brasil de realizar cursos nas diversas áreas da administração pública e foi realizado em Aracaju como parte da parceria firmada entre o Instituto e a Amurces. O IPM Brasil irá oferecer aos municípios da associação sergipana os serviços de locação e confecção de software, implantação e administração das áreas de organização, digitalização e indexação de documentos de processos contábeis, jurídicos e de licitação, dentre outros; publicação e hospedagem do Portal do Município, permitindo que disponibilize informações úteis para seus cidadãos; digitalização e armazenamento de atos oficiais, além de instrumentos de contratos administrativos para a modernização da administração pública municipal, através do sistema IPM Ged.

Comentários alimentados por Disqus