Notícia

 30/11/2011 | UTILIDADE PÚBLICA

Estado anuncia criação de 4,5 mil vagas em penitenciárias baianas

A criação de 4,5 mil vagas para o Sistema Penitenciário do Estado da Bahia até o ano de 2013 foi uma das medidas anunciadas pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, na manhã desta segunda-feira (28).

A medida é uma na tentativa de evitar a superpopulação carcerária nas unidades policiais. Entre as cidades que receberão investimento estão Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista e Eunápolis.

O aumento das revistas, o reforço do efetivo nas delegacias e a ampliação no patrulhamento efetuado pela Polícia Militar no entorno das unidades serão outras ações adotadas em apoio à iniciativa, com o objetivo de evitar fuga e agir, com maior rapidez e eficiência, caso elas aconteçam.

Em comunicado, o secretário afirmou que "a criação da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização é um marco na história da Bahia. Resolveremos agora um problema antigo de presos em carceragens de delegacia, pois, como todos sabem, promover custódias não é atribuição da Polícia Civil".

As obras, algumas em fase de conclusão e outras ainda sendo licitadas, já dispõem de orçamento e terão estruturas pré-fabricadas, acelerando os trabalhos e, consequentemente, encurtando os prazos de entrega

Comentários alimentados por Disqus