Notícia

 11/11/2011 | OUTROS

Mais de 700 servidores participam do encerramento dos Encontros Regionais de Capacitação com TCM-BA em Serrinha

Durante toda esta sexta-feira (11/11), mais de 700 servidores públicos, entre eles prefeitos, vereadores, controladores internos e contadores, participam do encerramento dos Encontros Regionais de Capacitação do TCM-BA, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na cidade de Serrinha. Os encontros foram iniciados em 18 de abril em Salvador e percorreu 12 cidades baianas, contemplando mais de sete mil servidores.


Presidente do TCM-BA, o conselheiro Paulo Maracajá, afirmou que, "é com muito prazer que chegamos ao final dos encontros com a sensação de dever cumprido. Fizemos nossa parte, agora cabe aos prefeitos continuarem capacitando suas equipes em busca de uma gestão cada vez mais eficiente".


Prefeito de Camaçari e presidente da UPB, Luiz Caetano destacou a importância do servidor público para uma gestão eficiente. "Por onde passamos com estes encontros tivemos casa cheia. E o que mais me alegra ao ver isso é perceber o interesse do servidor público em se capacitar para melhor servir ao povo, pois este sim é o novo chefe. A Região do Sisal está de parabéns por esta festa tão bonita. Com certeza a gestão pública de Região do Sisal não será mais a mesma a partir de hoje".


Anfitrião do encontro, o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, agradeceu aos presidentes do TCM e UPB por escolher Serrinha para encerrar os encontros. "Para Serrinha e Região Sisaleira é uma honra sediar o encerramento destes encontros que revolucionaram a gestão pública baiana. Já estamos ávidos pela próxima caravana da UPB, onde já fui informado que será sobre as condutas vedadas em ano eleitoral".


Presidente da Consisal, a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho, destacou que, "esta é a primeira vez que eu vejo, na história da política baiana, o presidente do TCM se unir com o presidente da UPB, e juntos, com os técnicos e inspetores do TCM virem até os municípios para ajudar os prefeitos orientado sobre a gestão das contas públicas. Isso é fabuloso e merecedor de ser repetido em todos os estados brasileiros".

Comentários alimentados por Disqus