Notícia

 08/11/2011 | OUTROS

Gestores baianos se reúnem em Serrinha para encerrar ciclo de debates sobre contas públicas

Na próxima sexta-feira (11), prefeitos de toda a Bahia ser reunirão na cidade de Serrinha, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 08h, para participar do encerramento da caravana de Encontros Regionais de Capacitação com Gestores Municipais, organizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A caravana iniciou-se no dia 06 de maio e percorreu 12 municípios baianos, abrangendo todos os territórios de identidade para debater com os gestores municipais e auditores, inspetores e conselheiros do TCM os principais fatores que resultam na reprovação e aprovação de contas de prefeituras e câmaras municipais com ressalvas. Das contas dos 417 municípios baianos de 2009, nenhum foi aprovada sem ressalva.
Para o idealizador dos encontros, o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a caravana chega ao final com o dever cumprindo. "Conseguimos, graças ao empenho do TCM e dos prefeitos que se fizeram presentes, cumprir nosso objetivo de criar uma nova relação entre o TCM e os prefeitos, simplificamos a comunicação e criamos um novo modelo de fiscalização, a fiscalização orientada".
Anfitrião do encontro, o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, destaca a importância do debate e a escolha de Serrinha para sediar e encerrar a caravana. "Todo gestor público sempre quis ficar cara-a-cara com o TCM e debater os problemas da prestação de contas. Obter respostas. Caetano conseguiu isso de forma inédita no Brasil. Serrinha receberá com muito orgulho a festa de encerramento dos encontros, que com certeza ficará marcada na história da cidade".
Comentários alimentados por Disqus