Notícia

 25/10/2011 | ORÇAMENTO PÚBLICO

Verba descentralizada vai direto para municípios

Durante reunião com a direção da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, anunciou que, além da verba descentralizada para estados, o governo vai repassar verba diretamente para que os municípios façam divulgação de seus destinos turísticos no exterior. A reunião ocorreu esta quinta-feira (20), na Feira América da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

A medida começa a valer no ano que vem, por meio de um edital. "Convido a Anseditur a participar da elaboração do edital, para que tenhamos critérios transparentes de escolha", afirmou Flávio Dino. "Infelizmente, a Embratur não tem recursos para atender os mais de 5.560 municípios brasileiros. Portanto, teremos de fazer um edital, que é a forma mais democrática e clara de escolher um grupo de municípios para serem atendidos."

O presidente da Anseditur, Luiz Fernando Moraes, saudou a novidade: "É importante que o maior número de municípios possa ser beneficiado com esse tipo de iniciativa", afirmou.

Flavio Dino ainda comentou as iniciativas para a Copa do Mundo, voltadas para ampliar a visibilidade do maior número de municípios possível. A Embratur está criando, por exemplo, roteiros descentralizados, associados às 12 cidades-sedes, para incentivar o turista a viajar mais, entre um jogo e outro.


Comentários alimentados por Disqus