Notícia

 21/10/2011 | NOTÍCIAS TCM

Oficinas em Juazeiro e Irecê atingem seus objetivos

O Tribunal de Contas dos Municípios promoveu mais duas Oficinas de fortalecimento e capacitação do Sistema de Controle Interno Municipal nas cidades de Juazeiro e Irecê, iniciadas segunda-feira (17) e encerradas nesta sexta-feira (21/10), em parceria com a FEA - Fundação da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, visando aperfeiçoar o desempenho dos Controladores Municipais.

Como ocorreu na semana anterior nas cidades de Itabuna e Feira de Santana, cada uma das cidades realizaram treinamentos em duas salas: em Juazeiro, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, contemplando 57 municípios, com um total de 114 treinandos, dois por município, sendo um do Poder Executivo e outro do Legislativo; em Irecê, 48 municípios e 96 controladores, com salas funcionando na sede da Uneb - Universidade do Estado da Bahia.

Nestes eventos são tratados os seguintes assuntos: PPA (Plano Plurianual); LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias); LOA (Lei Orçamentária Anual); Cronograma de Desembolso; Receitas e Despesas; Diárias; Adiantamentos; Auxílios e Contribuições; Limites Constitucionais; Licitações, Contratos e Convênios; Gestão de Pessoal; Plano de Contas; Execução Orçamentária e Obras e Serviços de Engenharia.

As duas Oficinas restantes serão realizadas em Vitória da Conquista, de 28 de novembro a 02 de dezembro, e em Barreiras, de 12 a 16 de dezembro. As inscrições para os dois eventos continuam abertas no site do Tribunal de Contas dos Municípios, no endereço www.tcm.ba.gov.br. As vagas são restritas, exclusivamente para os CONTROLADORES, do Poder Executivo e Legislativo dos Municípios.

Em Conquista e Barreiras, o TCM volta a disponibilizar os seus Instrutores, cujas escalas de locais ainda serão feitas: Jerônimo Jorge Cavalcanti, Luiz Eduardo Dourado Lopes, José Aurelino Costa Neto, Rogério Cerqueira, Vitor Maciel dos Santos, Herlito Menezes, Cristiane Reis, Dimas Gomes, Juliano Silva, Antônio Dourado Vasconcelos, Fernando Esquivel, Oscar Silva Neto, Norman de Jesus, Charles Amisterdam, Marcelo Luis Pereira, Cristiane Balbina, Marcelo Pinna, Milene de Oliveira Barbosa, Viviane Nascimento, Marcos Antônio da Silva, Manoel Santana, Nara Cotrim, Carlos Luiz Oliveira, André Rodrigues de Matos e Leonice Silva de Oliveira.


 
Comentários alimentados por Disqus