Notícia

 17/02/2011 | OUTROS

Prefeitos se reúnem hoje na UPB para debater desafios dos municípios

 

Prefeitos se reúnem hoje na UPB para debater desafios dos municípios

Evento de destaque no calendário municipalista da Bahia, o encontro entre prefeitos baianos e o Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto nesta quinta-feira, dia 17, às 15h no auditório da UPB, vai mostrar o novo municipalismo no Estado.

A reunião tem como tema o ?Governo Dilma e os Municípios?. O encontro para manter o diálogo franco e positivo com os prefeitos. Ele vai apresentar programas de modernização administrativa, entre outros temas de interesse dos municípios.

A Subchefia de Assuntos Federativos (SAF) da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) é responsável pela relação do Executivo com governadores e prefeitos, além de coordenar o Comitê de Articulação Federativa (CAF), instância de diálogo entre União e Municípios. Portanto, funciona como porta de entrada das demandas dos Municípios no Governo Federal.

A cooperação entre os estados, municípios e a União corresponde ao esforço federativo para promover o desenvolvimento do país. Esse esforço já apresentou bons resultados no governo passado e será estimulado mais ainda no governo da presidenta Dilma Rousseff. O crescimento do interior, além de promover a promoção social da população, contribui para reduzir ou reverter o tradicional êxodo em busca de oportunidades nas grandes cidades.

Comentários alimentados por Disqus