Notícia

 15/09/2011 | OUTROS

Encontro discutirá a elaboração do Plano Municipal da Cultura para os próximos 10 anos

Amanhã (16/09), tem início a IV Conferência Municipal de Cultura, que vai discutir a elaboração do Plano Municipal da Cultura para os próximos 10 anos. O evento, que acontece na Cidade do Saber, em Camaçari, tem como tema Planejar é Preciso: Diretrizes para a consolidação dos sistemas de cultura. Os debates vão até sábado (17/09).

Na sexta-feira, às 9h, acontece a cerimônia de abertura e a votação do regimento interno. À tarde serão realizadas discussões em grupos, que prosseguem no sábado pela manhã. No turno vespertino do sábado acontece a plenária para aprovação dos projetos e a eleição dos delegados que participarão da Conferência Territorial de Cultura, promovida pelo governo do Estado, em data ainda a ser divulgada.

A Conferência Municipal tem o objetivo de escolher os eixos temáticos a serem trabalhados na elaboração do Plano da Cultura. De acordo com a Secult (Secretaria da Cultura), 18 projetos devem ser elaborados durante os dois dias de evento.

O encontro vai trabalhar os eixos Sustentabilidade das Redes Produtivas e Serviços Criativos, Expressões Artísticas, Patrimônio e Memória, Pensamento e Leitura, Transversalidade da Cultura e Gestão da Cultura. Dentro de cada eixo serão criados três projetos municipais e um a ser encaminhado à Conferência Territorial de Cultura.

A IV Conferência Municipal da Cultura é realizada pela Secult e aberta ao público.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (16)
8h - Credenciamento
9h - Teatro - Abertura da Conferência da Cultura, apresentação artística
10h - Apresentação cultural
10h20 - Políticas Públicas na Cultura Camaçariense - Vital Vasconcelos, secretário Municipal da Cultura
10h50 - Palestra Diretrizes para Consolidação dos Sistemas de Cultura
11h20 - Show de Encerramento.
14h - Auditórios - Formação de Grupos de Trabalho sobre os seis eixos temáticos da Conferência
17h - Encerramento

SÁBADO (17)
Auditórios
8h30 - Continuação dos grupos de trabalho
13h30 - Plenária Final.
14h30 - Escolha dos delegados da Conferência.
15h - Escolha dos membros do Grupo de Articulação Municipal para Acompanhamento da Implantação do Plano Municipal da Cultura.
15h30 - Orientações sobre os próximos passos (Plano Nacional da Cultura, Conferências: Territorial, Estadual e Nacional da Cultura).
16h - Encerramento com Apresentação cultural (Fonte: Prefeitura Municipal de Camaçari)

 

Comentários alimentados por Disqus