Notícia

 27/08/2011 | OUTROS

Feira dos Municípios reunirá cerca de 140 cidades baianas

Com a participação das primeiras-damas de dezenas de municípios baianos, foi lançada nesta semana, no Palácio da Aclamação, a Feira dos Municípios da Bahia, que será realizada no período de 15 a 18 de março de 2012, no Parque de Exposições de Salvador. A solenidade contou com a presença do governador Jaques Wagner e da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, instituição promotora do evento junto com a Secretaria do Turismo (Setur) e a Bahiatursa, com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB).

 

Cerca de 140 cidades vão expor a agricultura, artesanato, arte, cultura e a gastronomia de suas regiões. Também haverá apresentação de shows e realização de concursos. O evento acontecerá em paralelo com o 1º Salão Baiano de Turismo, idealizado para promover rodadas de negócios com os mais de 300 operadores convidados, empresários e gestores públicos do interior, que conhecerão os destinos turísticos do estado.

 

Na recepção às primeiras-damas, Fátima Mendonça e o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, divulgaram o Pavilhão 'Mãos de Mulher', onde serão expostos trabalhos manuais feitos por mulheres do interior. "Vamos mostrar o que temos de melhor na Bahia, produzido pelas mulheres. As primeiras-damas farão uma pré-seleção dos trabalhos junto à comunidade feminina e nós vamos apoiar e premiar os melhores", afirmou Fátima.

 

O pavilhão terá um clima rústico e 24 estandes, destinados ao artesanato, bordados, cerâmicas, vestuários, entre outros produtos que ficarão em exposição. A primeira-dama de Guajeru, Iara Lopes da Silva Costa, vê a oportunidade como geradora de emprego e renda na região. "Se as portas não forem abertas, é impossível mostrar os produtos destas pessoas. Então, é importante que eventos como este aconteçam para que nós, que ficamos num município afastado, possamos mostrar as novidades da nossa terra". 

Comentários alimentados por Disqus