Notícia

 07/10/2015 | EDUCAÇÃO

IF Baiano abre inscrições com 765 vagas para o processo seletivo 2016


IF Baiano abre inscrições com 765 vagas para o processo seletivo 2016

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2016. Ao todo, 765 vagas estão sendo ofertadas para os cursos técnicos de Agropecuária, Agroecologia, Agroindústria, Agrimensura, Alimentos, Química, Cozinha, Informática e Zootecnia.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas apenas pela internet até o dia 12 de novembro no site do Instituto. As vagas disponíveis são para os campus de Catu, Serrinha e Santa Inês.

As vagas ofertadas são para as modalidades: subsequente (para candidatos que já concluíram o ensino médio); integrado (para os candidatos que concluíram o ensino fundamental) e PROEJA (para quem possui ensino fundamental completo e tem idade acima dos 18 anos).

Na inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência (cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com deficiência).

A seleção será realizada através do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática. Não haverá prova. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, a seleção será por meio de entrevista e sorteio, de caráter classificatório.

Comentários alimentados por Disqus