Notícia

 10/06/2015 | OUTROS

Bahia participa de operação conjunta para combater crimes no Nordeste


Bahia participa de operação conjunta para combater crimes no Nordeste

A ‘Operação Brasil Integrado – São João Seguro’, coordenada pelo Ministério da Justiça e iniciada às 20h de terça-feira (9), já apresenta resultados na Bahia e nos demais oito estados do Nordeste que participam da ação conjunta. A iniciativa envolve as forças de segurança pública federal e estadual e cumpre mandados de prisões, além de implantar patrulhamentos táticos e barreiras policiais em pontos estratégicos, para reprimir crimes como homicídio, porte ilegal de armas e de explosivos, roubo e tráfico de drogas. 

A operação, que antecede os festejos juninos – mais comuns nos estados nordestinos – fortalece a integração das forças de segurança pública na região e tem como objetivo intensificar o enfrentamento conjunto ao crime e à violência neste período. No total, mais de 5 mil profissionais das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros participam da ação, coordenada pelo  Centro de Comando e Controle Nacional, em Brasília. 

Até as 8 horas desta quarta (10), a operação resultou em 16 pessoas presas em flagrante em toda a Bahia, além de uma captura mediante cumprimento de mandado judicial. A apreensão de sete menores, de três armas de fogo, de 21 veículos e de mais de 20 quilos de drogas (maconha, cocaína e crack) e a recuperação de nove veículos também foram registradas na operação, que envolve cerca de 970 policiais.
Comentários alimentados por Disqus