Notícia

 04/06/2015 | INFRAESTRUTURA

Governo da Bahia solicita verba a ministério para encostas, casas e macrodrenagem


Governo da Bahia solicita verba a ministério para encostas, casas e macrodrenagem

Nesta quarta-feira (3), o secretário percorreu setores do Ministério das Cidades e apresentou demandas prioritárias, como a realização de contenções em 34 áreas de alto risco, macrodrenagem dos rios Jaguaribe e Mangabeira, macrodrenagem nos bairros do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, além da liberação de 1.379 unidades habitacionais em Salvador, pertencentes a empreendimentos em fase final de análise pela Caixa Econômica Federal. 

O secretário da Casa Civil teve audiência com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, com o secretário nacional de Saneamento, Paulo Ferreira, e com o gerente do Departamento de Assuntos Fundiários, Urbanos e Prevenção de Acidente, Wolnei Barreiros. 

Para as obras nas encostas apresentadas ao ministério estão previstos investimentos de R$ 143 milhões. O governo baiano também fez a sensibilização para que, mesmo diante dos cortes decorrentes do ajuste fiscal, a verba para as intervenções apresentadas seja assegurada. "Temos locais com prejuízos imensos para a população. São áreas extremamente adensadas, de baixa renda e que alagam, permanentemente, em períodos de chuva", disse Dauster.  
Comentários alimentados por Disqus