Notícia

 08/07/2011 | OUTROS

Encontro Regional com TCM e UPB reúne mais de 500 pessoas em Irecê

Mais de 500 funcionários públicos, entre prefeitos, vereadores, secretários, deputados e técnicos municipais lotaram o Gran Fest, na cidade de Irecê, durante o III Encontro Regional de Capacitação do TCM-BA com Gestores Municipais, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com o IPM Brasil. Cerca de 35 municípios participam do evento.

 

O prefeito de Irecê e anfitirão, José das Virgens, destacou a importância de "trazer o TCM para nossas regiões para que os inspetores e auditores possam conhecer de perto nossas dificuldades na hora de prestar as contas. Assim como nossos técnicos municipais têm a oportunidade de debater, de forma aberta e com os responsáveis por julgar nossas contas, as principais dúvidas na hora de cumprir a lei de responsabilidade fiscal".

 

A relevância deste encontro também foi ressaltado pelos gestores dos demais municípios presentes. O prefeito de Ibititá, Francisco Moitinho, por exemplo, destacou que a importância do encontro está em, "qualificar e capacitar os técnicos municipais para o cumprimento das determinações do TCM no bom uso dos recursos públicos. Este diálogo com o TCM, promovido pela UPB, nos ajuda a aprimorar o investimento dos recursos públicos e evitar problemas na hora de prestarmos contas".

 

Prefeito do município de Lapão, Hermenilson Carvalho, destacou que o diálogo promovido pela UPB entre o TCM e os gestores municipais é a forma correta de promover o crescimento municipalista de forma responsável. "Essa é a forma de conduzir os trabalhos da UPB, pois permite que os municípios, em encontros regionais, de forma conjunta, possam debater os problemas e as dúvidas quanto a prestação de contas que impedem o avanço dos investimentos dos recursos públicos nos municípios".

 

Responsável pela prestação de contas do município de Irecê, o secretário de Administração e Finanças, Alcides Cavalcante pontuou que, "os encontros regionais vieram num momento oportuno, pois o mais importante é esclarecer as dúvidas dos gestores, e principalmente do corpo técnico, sobre as leis e mostrar aos gestores a necessidade de contratação de profissionais capacitados para atuar na área fiscal. Por isso parabenizo a UPB e o TCM por oportunizar momentos como este em prol da boa gestão pública", finalizou.

 

 

 

Comentários alimentados por Disqus