Notícia

 13/03/2015 | UTILIDADE PÚBLICA

Organização promove capacitação gratuita para gestão de ONGs


Organização promove capacitação gratuita para gestão de ONGs

Estão abertas as inscrições abertas um curso de qualificação na gestão de ONGs, em Salvador. As aulas terão início na próxima terça-feira (17) e ocorrem na Fundação Visconde do Cairu, na Rua do Salete, nos Barris.

São 20 vagas, podendo ser indicadas três pessoas por entidade. As inscrições podem ser feitas no site www.parceirosvoluntarios.org.br, da entidade que ministra o curso. Será fornecido certificado de conclusão para aqueles que atingirem o mínimo de 80% de frequência.

A capacitação será disponibilizada em dois módulos. No nível 1, os participantes farão o curso 'Desenvolvimento de Lideranças para o Terceiro Setor'. Já no nível 2, farão o curso 'Princípios para a Gestão Social Sustentável'.

O curso gratuito busca qualificar e fortalecer lideranças de organizações sociais, com o objetivo de contribuir para a implantação de uma gestão participativa, transparente, democrática e capaz de produzir resultados que assegurem qualidade de vida aos beneficiários e familiares.

A capacitação integra o programa Teia Social, lançado na capital baiana em julho do ano passado. A Parceiros Voluntários desenvolvendo módulos direcionados a gestores sociais na região desde 2013. Mais de 60 pessoas de 40 organizações foram capacitadas e 40 organizações envolvidas. 

Comentários alimentados por Disqus