Notícia

 26/12/2013 | POLÍTICA

WAGNER PROMETE 40 KM DE METRÔ ATÉ 2016 EM SEU ÚLTIMO ANO DE MANDATO


WAGNER PROMETE 40 KM DE METRÔ ATÉ 2016 EM SEU ÚLTIMO ANO DE MANDATO

 

Apesar de 2014 ser o seu último ano de mandato, o governador Jaques Wagner garantiu durante entrevista à TV Bahia, nesta quinta-feira (26), que o investimento em mobilidade, políticas de segurança e o apoio ao homem do campo estarão presentes até o fim de sua gestão. Entre as promessas: 40 km de metrô até 2016. 



O governador confirmou que o combate à seca no interior foi o principal desafio de sua gestão. "2013 foi de muita dificuldade. Foi o terceiro ano de seca no sertão, a mais severa dos últimos 60 anos, e tivemos que correr e fazer obras, ajudar muito o povo que vive da agricultura, principalmente a familiar, porque realmente se perdeu muito gado, muita colheita", disse. 



Sobre as polêmicas obras da Linha 1 do metrô, Wagner garante que em agosto de 2014 começarão as obras da Estação da Lapa até o Retiro. Ainda de acordo com o governador, em 2016 o percurso deve alcançar mais de 40 km. Ele ainda citou a Via Expressa, o Viaduto do Imbuí e a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar como obras importantíssimas pra o sistema viário e a mobilidade urbana da cidade. 



Outra conquista destacada por Wagner na entrevista foi a diminuição da taxa de desemprego, considerada a menor da história da Bahia, além da implantação de políticas na área de segurança pública. "É claro que ainda temos longa caminhada para fazer em segurança, mas posso garantir que temos planejamento do 'Pacto pela Vida'. Há integração muito grande da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria [Pública] e já estamos colhendo os primeiros resultados, que é a diminuição de homicídios", afirma. 

 

Comentários alimentados por Disqus