Notícia

 26/11/2013 | OUTROS

MINISTRO DA FAZENDA AFIRMA QUE RESULTADO FISCAL DESTE ANO FICARÁ DENTRO DOS LIMITES

O resultado fiscal deste ano ficará dentro dos limites estabelecidos, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (26). Mantega lembrou que 2013 foi um ano difícil, por causa da seca, que levou o governo a fazer gastos extras, como os da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). O ministro destacou ainda que o governo está revisando gastos como os do seguro-desemprego, para controlar a conta que "subiu bastante neste ano".



"Certamente, não vamos fazer um [superávit] primário cheio, mas o governo federal se compromete a fazer R$ 73 bilhões com o Governo Central (Previdência Social, Banco Central e Tesouro Nacional). Estamos perseguindo esta meta. Se os estados e municípios fizerem mais [até R$ 26,5 bilhões], poderemos ter este resultado satisfatório", disse Mantega. Para ele, o resultado deverá permitir mais uma vez a redução do dívida líquida no país.



Para o próximo ano, o ministro da Fazenda espera uma situação mais favorável, pois, segundo ele, a arrecadação tem melhorado. "Será mais viável fazermos um [superávit] primário maior do que neste ano", afirmou.

 

 

Comentários alimentados por Disqus