Notícia

 13/11/2013 | OUTROS

SUPREMO DETERMINA PRISÃO IMEDIATA DO EX-DIRETOR DO BB HENRIQUE PIZZOLATO

O supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (13) os novos recursos no processo do mensalão, os chamados segundos embargos de declaração. A corte decidiu, por maioria, pela prisão imediata para o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado por 12 anos e sete meses por crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. 

 

Pizzolato foi condenado pela co-autoria nos crimes praticados no Banco do Brasil. O réu tentou alegar afirmando que houve omissão sobre os repasses do fundo Visanet e que houve legalidade na sua ação no cargo de diretor de marketing do BB, mas a corte não reconheceu os novos embargos. 

 

Os embargos de Roberto Jefferson também não foram reconhecidos por decisão unânime. O réu tentou alegar omissão em relação ao benefício legal que ele tinha direito por sua colaboração com a investigação, além de pedir o perdão judicial e a conversão da pena de prisão restritiva de direitos ou prisão domiciliar devido á problemas de saúde. 

 

Nos demais embargos, os ministros do Supremo acolheram parcialmente o novo recurso de Breno Fischberg,transformando em pena alternativa de três anos e seis meses de prisão por multa e prestação de serviço comunitário. Os embargos de Jacinto Lamas, Henrique Pizzolato e José Barbosa foram rejeitados. 

 

O julgamentos dos embargos continuará na tarde desta quarta (13). 

 

Comentários alimentados por Disqus