Notícia

 30/10/2013 | IPM BRASIL

BARREIRAS TERÁ ENCONTRO DE ORIENTAÇÕES DE GESTORES PROMOVIDOS PELA UPB E TCM


 

Dando continuidade ao processo de aprimoramento das gestões municipais, apresentando os métodos utilizados pelo TCM-BA, seus resultados e sua forma de atuação no que se refere à prestação de contas dos municípios, a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizam nesta sexta-feira, 01 de novembro, no município de Barreiras, o Encontro de Orientações de Gestores, com prefeitos, vereadores e técnicos da administração pública.



O evento será realizado das 8hs às 17hs no Hotel Morubixaba, Avenida Antonio Carlos Magalhães 2014, tel (71) 3612-7006. Gestores, secretários e assessores de cerca de 43 municípios baianos devem participar do Encontro, entre eles: Angical, Baianópolis, Barra, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Carinhanha, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibipitanga, Ibitiara, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luis Eduardo Magalhães, Macaúbas, Morpará, Mansidão, Muquém do São Francisco, Novo Horizonte, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Felix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.



A solenidade de abertura contará com a presença da presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, do presidente do TCM, conselheiro Paulo Maracajá Pereira, pelo presidente da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (AMORVALE), prefeito de Coribe, Manuel Azevedo Rocha, e do presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho, entre outras autoridades municipalistas.



As inscrições são gratuitas e podem ser feita no local do evento. Maiores informações através da Coordenação de Capacitações e Eventos da UPB, fone: (71) 3115-5954/5935/5951. 



Confira a programação:

08h – Credenciamento

09h – Abertura

Presidenta da UPB e prefeita de Cardeal da Silva – Maria Quitéria

Presidente do TCM-BA – conselheiro Paulo Virgílio Maracajá Pereira

10h - Aspectos Relevantes na Apuração das Despesas de Pessoal com Base na LRF

Palestrante: Antônio Dourado Vasconcelos (coordenador da CAM)

11h – Licitação e Contratos

Palestrante: Maria da Conceição Castelucci (assessora jurídica)

12h – Intervalo para almoço

14h – Prestação de Contas: Principais Orientações

Palestrante: Vitor Maciel dos Santos (analista de Controle Externo)

15h – Transparência e Controle

Palestrante: Luiz Eduardo Dourado Lopes (analista de Controle Externo)

16h – Principais Pontos de Rejeição de Contas

Palestrante: Ronaldo Nascimento de Sant’ Anna (auditor substituto de conselheiro)
17h – Encerramento



 

 

Comentários alimentados por Disqus