Notícia

 30/07/2013 | OUTROS

Papa Francisco deixa cheques para comunidade e hospital do Rio de Janeiro

O papa Francisco deixou, em sua passagem pelo Brasil, um cheque de 20 mil euros (cerca de R$ 60 mil) para a comunidade da Varginha e outro no mesmo valor para o Hospital São Francisco, dois lugares que visitou durante a viagem ao Rio de Janeiro. As informações são do arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, em entrevista à Rede Globo. 

 

Presidente do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), dom Orani disse que o encontro católico "superou as expectativas" e que o momento mais tenso foi a transferência dos dois últimos eventos de Guaratiba, na zona oeste, para a Praia de Copacabana, na zona sul. "Era um sonho que tínhamos [fazer a vigília e a missa de encerramento no Campo da Fé, que se tornou um lamaçal]. Os produtores ficaram chateados, mas existe um jeito brasileiro de resolver as coisas na última hora", brincou o arcebispo.



Segundo ele, o dinheiro deixado pelo Papa Francisco será usado para melhorias na favela e no centro de recuperação de dependentes de drogas, que começa a funcionar no mês de julho no próprio hospital.

Comentários alimentados por Disqus