Notícia

 24/07/2013 | OUTROS

Sul do Brasil será a região mais fria do mundo, com exceção dos polos, a partir de hoje.

COMO MOSTRA A IMAGEM, O CENTRO DA AMÉRICA DO SUL SERÁ A ÁREA COM TEMPERATURAS MAIS BAIXAS NOS PRÓXIMOS DIAS, EXCLUINDO, É CLARO, OS POLOS (FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET/METSUL.COM/MODELO METEOROLÓGICO OPERACIONAL DOS EUA 

 

Os próximos dias devem ficar registrados com destaque no estudo da climatologia do Sul do Brasil. A neve já cai no Rio Grande do Sul, que registrou - 6ºC na manhã desta segunda-feira (22/07) e em Santa Catarina. Trata-se da mais intensa onda de frio que já atingiu a região nos últimos anos.

A previsão é surpreendente: segundo o instituto meteorológico MetSul, o Rio Grande do Sul terá as temperaturas mais baixas do mundo, com exceção dos polos, durante esta semana. 

Como aparece no mapa acima, o Sul do Brasil está dentro da área roxa e azul no centro da América do Sul que é apontada pelos especialistas como o local onde o frio deve ficar mais intenso nos próximos dias. "O frio será extremo e deve gear forte em um grande número de localidades", diz o Professor Eugenio Hackbart na página do Instituto.

 

Comentários alimentados por Disqus