Notícia

 22/05/2013 | UTILIDADE PÚBLICA

Barreiras sediará conferência intermunicipal de educação

Secretários de educação de Barreiras, São Desidério, Luis Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Mansidão e Angical, além de representantes da área em Cristópolis, Riachão das Neves, Cotegipe e Wanderley se reuniram na sede da União dos Municípios do Oeste Baiano – UMOB, em Barreiras. Em pauta, o planejamento para a realização da Conferência Intermunicipal de Educação da Bacia do Rio Grande agendada para 13 e 14 de junho. Evento que terá a co-realização da UMOB.



Para concretizar a proposta é necessário que os municípios realizem previamente encontros de mobilização ou, conferências livres como a que aconteceu em Barreiras na semana passada. Os organizadores pretendem ainda, realizar paralelo a Intermunicipal, o 1º Encontro Regional de Secretários de Educação do Oeste, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME.



“Além dos municípios presentes hoje, vamos buscar a parceria dos demais pertencentes à Bacia do Rio Grande. A partir da Conferência Intermunicipal as propostas dos municípios serão formatadas e levadas à Conferencia Nacional de Educação – CONAE 2014, dessa forma, com a união de todos, teremos mais força em nossas reivindicações”, disse o secretario de educação de Barreiras, Cosme Wilson.(Fonte: Prefeitura de Barreiras
Comentários alimentados por Disqus