Notícia

 08/04/2013 | EVENTOS

UPB e TCM retomam em julho caravana de capacitação de gestores públicos

Em reunião com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Paulo Maracajá, a presidenta da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, reafirmou a parceria entre as duas entidades para retomar em julho a caravana de capacitação de gestores públicos. Em 2011 a caravana visitou 12 municípios capacitando mais de cinco mil servidores baianos sobre prestação de contas.


De acordo com a Maria Quitéria, “nesta edição retomaremos alguns dos temas debatidos em 2011, principalmente pelo grande número de novos prefeitos, mas daremos um foco mais específico aos problemas vividos no momento pelos municípios, como a contradição entre a Lei de Responsabilidade Fiscal e o FUNDEB referente ao índice de pessoal que se agravou mais ainda com a crise financeira enfrentada pelos municípios atingidos com a brusca redução do FPM e a seca”.


Logo após o convite para o reinício da caravana o presidente do TCM delegou membros de sua equipe para, juntos com a equipe da UPB, estudarem os temas a serem debatidos e os municípios que receberão os eventos. “Esse é um trabalho que beneficia a UPB, pois presta um serviço aos municípios capacitando seus gestores, e beneficia o TCM também, pois nos aproxima dos gestores e suas equipes, promovendo a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas quanto à prestação de contas”, afirmou Paulo Maracajá.

Comentários alimentados por Disqus