Notícia

 18/03/2013 | POLÍTICA

Teixeira de Freitas terá organismo para discutir políticas públicas para mulheres

O município de Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, ganhará um organismo municipal, nos próximos meses, voltado à articulação de políticas públicas para as mulheres.

O anúncio foi feito pelo prefeito João Bosco, em audiência pública que discutiu a violência contra o público feminino na região.

O evento teve lugar nesse sábado (16/3), com a participação da secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Vera Lúcia Barbosa, que representou o governo do Estado nas discussões.

O prefeito destacou que a medida tem o objetivo de alinhar a gestão local ao trabalho dos governos Estadual e Federal, que já possuem secretarias específicas para a promoção e defesa das mulheres. “É nosso desejo trazer políticas destinas à igualdade de gênero para o município”, disse, lembrando de outras iniciativas importantes como a criação de escola em tempo integral, pauta também importante no conjunto das demandas dos movimentos de mulheres.

A secretária falou do trabalho do Estado para a ampliação da rede de atenção à mulher, com reforço dos serviços e equipamentos destinados ao atendimento às vítimas.

Uma das iniciativas é a instalação de um Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM), além do apoio à delegacia especializada.

Com a criação de uma pasta específica para o tema, por parte da prefeitura, as ações serão potencializadas, integrando os três níveis de governo. “É fundamental o debate sobre a relação estabelecida entre homens e mulheres na sociedade. Assim, avançamos na construção da equidade de gênero e protagonismo feminino”, ressaltou, no encerramento a audiência, proposta pela vereadora Erlita Freitas. 

Comentários alimentados por Disqus