Notícia

 23/01/2013 | POLÍTICA

Prefeitos da região elegem nova Diretoria da Amavale

A Associação dos municípios da Bacia do Rio São Francisco e Serra Geral (Amavale) realizou na manhã da última sexta-feira, dia 18, Assembleia Geral da entidade para eleger a nova diretoria, promover a prestação de contas e discutir metas para os novos mandatos. O encontro, considerado bastante produtivo e representativo pelos presentes, enfatizou a necessidade de fortalecimento da Amavale, como instrumento de unidade e representação dos municípios, buscando as reivindicações comuns à região.

Um dos focos foi a decisão de agilizar a formação do consórcio da Amavale, priorizando a questão dos resíduos sólidos, coleta seletiva e reciclagem do lixo viabilizando um projeto que contemple as particularidades de cada município e região. Outro ponto definido foi a intervenção junto ao governo, solicitando obras de combate a estiagem, um documento a ser encaminhado ao Governo Federal e aos Deputados, solicitando a divisão dos Royalties do petróleo para os municípios.

Após a definição desta pauta, foi eleita por unanimidade a nova diretoria que ficou composta pelo Prefeito de Caetité, José Barreira, reeleito Presidente, Vice Presidente, Prefeito de Malhada, Dr. Gimmy Everton, Secretário, Prefeito de Urandi, Dr. Dorival, Tesoureiro Prefeito de Lagoa Real, Francisco José Cardoso, Diretora de relações intermunicipais, Prefeita de Pindaí, Rosane Prado.

O Prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, foi eleito Presidente do Consórcio da Amavale. Ao agradecer o apoio, o Presidente reeleito, José Barreira, agradeceu o apoio e reafirmou, “vamos trabalhar juntos, fortalecer a Amavale e nossos Municípios”. O Prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, destacou que “ a representatividade do encontro e a disposição dos Prefeitos, sobretudo os novos Prefeitos, vai ser um marco para fortalecer a entidade e viabilizar um forte consórcio de serviços à nível regional.”

Presentes os Prefeitos de Caculé José Roberto Neves (Beto Maradona), Dom Basílio, Marilton Matias, Rio do Pires, Dr. Nei, Vice Prefeito de Igaporã Suli Fagundes, Vice Prefeito de Sebastião Laranjeiras, Cláudio Magalhães, Vice Prefeito de Palmas de Monte Alto, Elias Nunes, Vereadora de Pindaí, Suzelene Mendes, representante da Secretaria Estadual de Planejamento e do Território Sertão Produtivo, Anderson Públio, Diretor executivo da Amavale, Cristiano Oliveira, além de lideranças, assessores e representantes de entidades. (Fonte: Ascom Amavale)

Comentários alimentados por Disqus