Notícia

 18/12/2012 | POLÍTICA

Secretaria de Mulheres quer políticas de gênero nas futuras gestões municipais

A titular da secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, participou do Seminário de Jovens Prefeitos(as) da Bahia, em Salvador. Ela destacou a importância do evento para a ampliação das parcerias para a garantia dos direitos juvenis nos municípios e consolidação de políticas que possibilitem o protagonismo da juventude baiana. O encontro é pioneiro na área e teve a coordenação da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin).

Barbosa falou da disponibilidade da SPM em cooperar com as futuras gestões, sobretudo no campo da promoção da igualdade. “Precisamos fazer com que as mulheres se enxerguem dentro das estruturas de governo e experimentem a construção do desenvolvimento, com respeito às diferenças de gênero, raça e outras diversidades”, disse. À tarde foram apresentadas ações destinadas aos municípios, a exemplo do Projeto Margaridas, que conta com iniciativas de inclusão social e produtiva de jovens mulheres rurais.

A secretária intensificou o diálogo com as recém eleitas Iracema Souza (Boninal) e Mayra Brito (Prado), que estarão entre as gestoras mais jovens da Bahia a partir de janeiro, além de Fernanda Silva (Uruçuca), que parte para sua segunda experiência no âmbito de administração municipal, agora como chefa do Executivo. (Fonte: Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres – SPM)
Comentários alimentados por Disqus