Notícia

 06/05/2011 | OUTROS

Abertura do 1º Encontro Regional, em Porto Seguro, reúne representantes de 21 Municípios

Representantes de 21 municípios do Extremo Sul da Bahia estiveram presentes no primeiro dia do  1º Encontro Regional de Capacitação do Tribunal de Contas dos Municípios com os Gestores Municipais, que acontece até hoje, em Porto Seguro. O evento é realizado pelo TCM, em pareceria com a União dos Prefeitos da Bahia e o IPM Brasil.

 

A abertura, realizada às 16h, contou com apresentação de dança de um grupo de jovens indígenas da tribo Pataxó, predominantemente em Porto Seguro. Dois jovens e a cacique dos Pataxó colocaram  cocás no presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, no presidente da UPB, Luiz Caetano e no prefeito local Gilberto Abade.Também houve execução do Hino Nacional pela Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD).

 

A mesa dos trabalhos esteve composta do presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira,  presidente da UPB, Luiz Caetano,  prefeito de Porto Seguro, Gilberto Pereira Abade, presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Erivaldo Santos Oliveira, delegado da Polícia Federal, Renovato Dias e o deputado estadual Ronaldo Carrera. 

 

Este é o primeiro de 12 Encontros Regionais que têm o objetivo de capacitar os gestores públicos municipais, melhorando não apenas a qualidade de suas administrações, mas, sobretudo, diminuindo a incidência de rejeição de contas por causa de irregularidades técnicas.

 

Estiveram presentes prefeitos, vereadores e técnicos municipais de Eunápolis, Itagimirim, Itapebi, Jucuruçu, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Guaratinguetá, Itabela e Porto Seguro, integrantes da 26ª Inspetoria, e mais Itamaraju, Alcobaça, Caravelas, Ibirapoã, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda, da 15ª IRCE.

 


 

 

 

Comentários alimentados por Disqus