Notícia

 07/11/2012 | POLÍTICA

Crescimento de mulheres eleitas na Bahia é destaque em Brasília

A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Vera Lúcia Barbosa, destacou em Brasília, o crescimento do número de mulheres eleitas, este ano, para o comando de prefeituras baianas. Ela participou da reunião do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, juntamente com a ministra Eleonora Menicucci (SPM/PR) e gestoras de 21 estados brasileiros, na capital federal.

Durante o encontro, as representantes estaduais fazem um balanço da participação feminina na corrida sucessória e discutem a importância de fortalecer as próximas prefeitas, ampliando a discussão sobre a pauta das mulheres. Lúcia Barbosa informou o aumento na Bahia, em 36%, de mulheres eleitas para o Executivo, com relação às eleições de 2008. “Crescemos acima da média nacional e nosso desafio agora é dar qualidade aos mandatos, para que possam corresponder às expectativas dos movimentos feministas”, ressaltou.

“As mulheres saíram do processo eleitoral fortalecidas, mas ainda é pouco para o que queremos. Precisamos trabalhar para que o percentual de participação feminina em 30% seja mantido nas eleições. Paradigmas ainda estão solidificados no âmbito dos partidos e coligações”, disse a ministra chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.

Comentários alimentados por Disqus